RESENHA – CHARLOTTE [ANIME]


charlotte-capa1

Criador: Jun Maeda (Angel Beats!
Fonte: Original
Gênero: Drama, escolar, ação, super poderes
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Another, Shirobako e Canaan)
Diretor: Yoshiyuki Asai
Episódios: 13 episódios
Ano: 2015

No anime Charlotte, Yuu estava levando a boa vida assim que dominou a habilidade de entrar no corpo de outras pessoas e claro que ele usa seu poder da pior forma possível.

Charlotte_Otosaka-Yuu-is-a-jerk2

Até que a misteriosa garota Nao com super poderes tenta recrutar Yuu.

*CUIDADO! Contêm spoilers!*

Charlotte_Nao

De inicio temos a ideia que veremos um anime slice of life engraçado de clube escolar com poderes sobrenaturais, numa vibe: Vamos reunir seres extraordinários, nos divertir e tal!

Contudo, o grupo dos protagonistas vão atrás de adolescentes com super habilidosos e tenta impedi-los de usar seus dons, porque o Governo ou sei lá quem vai capturá-los e usa-los para fazer experiências e etc, como aconteceu com o irmão mais velho da Nao.

Charlotte_Nao-big-brother

Eles são o contrário dos X-mens! Ao invés de treina-los pra se defender ou derrubar o Sistema , a escola serve como esconderijo. Tipo a missão deles é: Imagine que você pode voar por aí e alguém vem te falar que você precisa parar!? Eles são esse alguém…

Agora sobre os personagens só tem um que realmente importa o Yuu. E o problemático garoto passa por 3 diferentes fases de personalidade durante o anime:

Yuu egoísta

Charlotte_Otosaka-Yuu-is-a-jerk

Basicamente seu estado natural, um cara que tira vantagem de seu poder para ter uma vida mais prática, que não pensa nas consequências.

Dark Yuu

Charlotte_Otosaka-Yuu-deadlydepressed

Temos uma reviravolta na trama e Shit Happens. O protagonista fica deprê, desaparece pra bem longe e se mete numas encrencas. Melhor fase do anime! Foi nessa parte que depois de ter dropado Charlotte várias vezes, resolvi terminar o anime.

Super Yuu

Charlotte_Super-Otosaka-Yuu

Numa reviravolta absurda, todo o estilo de anime de clube escolar é descartada e temos uma trama internacional com viagem no tempo e mafiosos. A parada fica seria! Mas não boa…

Agora Yuu sai pelo mundo roubando os poderes dos outros. E quando retorna pra casa, ele perde a memória, ainda bem, porque imagina ter a lembrança daquela vez em que você tirou o poder de uma criança peruana que cura as pessoas do seu pobre vilarejo sem acesso a saúde.

Perceba, como o grupo principal de jovens que só queriam viver em paz sem serem usados pelos adultos começou a caçar e impor suas vontades sobre os outros.

Por fim, Charlotte tem várias falhas, desde acontecimentos forçados, personagens inúteis, mas principalmente o problema de ritmo. O anime sofre mudanças de gênero abruptamente, da comédia, vai pro drama e depois para ação, sem conseguir desenvolver nenhum deles.

Já parte técnica do anime é muito boa, o cenário e as animações das partes da ação foram bem trabalhados e as músicas são ótimas. Pena que o roteiro e desenvolvimento não acompanham.

Disponível no Crunchyroll

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s