
Criador: Jun Maeda (Angel Beats!
Fonte: Original
Gênero: Drama, escolar, ação, super poderes
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Another, Shirobako e Canaan)
Diretor: Yoshiyuki Asai
Episódios: 13 episódios
Ano: 2015
No anime Charlotte, Yuu estava levando a boa vida assim que dominou a habilidade de entrar no corpo de outras pessoas e claro que ele usa seu poder da pior forma possível.

Até que a misteriosa garota Nao com super poderes tenta recrutar Yuu.
*CUIDADO! Contêm spoilers!*

De inicio temos a ideia que veremos um anime slice of life engraçado de clube escolar com poderes sobrenaturais, numa vibe: Vamos reunir seres extraordinários, nos divertir e tal!
Contudo, o grupo dos protagonistas vão atrás de adolescentes com super habilidosos e tenta impedi-los de usar seus dons, porque o Governo ou sei lá quem vai capturá-los e usa-los para fazer experiências e etc, como aconteceu com o irmão mais velho da Nao.

Eles são o contrário dos X-mens! Ao invés de treina-los pra se defender ou derrubar o Sistema , a escola serve como esconderijo. Tipo a missão deles é: Imagine que você pode voar por aí e alguém vem te falar que você precisa parar!? Eles são esse alguém…
Agora sobre os personagens só tem um que realmente importa o Yuu. E o problemático garoto passa por 3 diferentes fases de personalidade durante o anime:
Yuu egoísta

Basicamente seu estado natural, um cara que tira vantagem de seu poder para ter uma vida mais prática, que não pensa nas consequências.
Dark Yuu

Temos uma reviravolta na trama e Shit Happens. O protagonista fica deprê, desaparece pra bem longe e se mete numas encrencas. Melhor fase do anime! Foi nessa parte que depois de ter dropado Charlotte várias vezes, resolvi terminar o anime.
Super Yuu

Numa reviravolta absurda, todo o estilo de anime de clube escolar é descartada e temos uma trama internacional com viagem no tempo e mafiosos. A parada fica seria! Mas não boa…
Agora Yuu sai pelo mundo roubando os poderes dos outros. E quando retorna pra casa, ele perde a memória, ainda bem, porque imagina ter a lembrança daquela vez em que você tirou o poder de uma criança peruana que cura as pessoas do seu pobre vilarejo sem acesso a saúde.
Perceba, como o grupo principal de jovens que só queriam viver em paz sem serem usados pelos adultos começou a caçar e impor suas vontades sobre os outros.
Por fim, Charlotte tem várias falhas, desde acontecimentos forçados, personagens inúteis, mas principalmente o problema de ritmo. O anime sofre mudanças de gênero abruptamente, da comédia, vai pro drama e depois para ação, sem conseguir desenvolver nenhum deles.


Já parte técnica do anime é muito boa, o cenário e as animações das partes da ação foram bem trabalhados e as músicas são ótimas. Pena que o roteiro e desenvolvimento não acompanham.
Disponível no Crunchyroll