Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume

Resenha – Recovery of an MMO Junkie [Anime]


Recovery of an MMO Junkie - Net-juu no susume

Título original: Net-juu no Susume
Criadora: Rin Kokuyou
Mídia original: Web Mangá ; Ano 2013 (Em hiato)
Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Signal_MD
Diretor: Kazuyoshi Yaginuma (Akira, Beck, Naruto: Shippuuden)
Lançamento: Outubro/2017
Episódios: 10 + Especial

E se você pudesse fugir de tudo pra onde iria?

Nesse anime de comédia romântica que me pegou de surpresa, Moriko Morioka, 30 anos, decidiu abandonar seu trabalho e fugir para o mundo dos MMORPG com seu personagem “gatinho”. Ir para outra realidade, desestressar, fazer amigos virtuais e se tornar outra pessoa. Porém a vida real e a digital insistem em se encontrar.

Net-juu no Susume ; Recovery of an MMO Junkie-Morioka_hot guy

Os dois protagonistas tiveram os games e os amigos virtuais como melhores remédios em suas crises.

Morioka, apesar de linda e competente trabalhadora, é tímida, insegura e não tem traquejo social, decide dar um  tempo no rpg quando a rotina e a pressão imposta pela sociedade desaba sobre ela

Recovery of an MMO Junkie - Net-juu no susume ; Morioka ; salaryman rat race

Rat Race

Já Yuuta Sakurai, sofreu bullyng quando mais novo por ser estrangeiro e sentiu um baque quando seus pais adotivos morreram, buscando refugio online.

Recovery of an MMO Junkie-sakurai best boy ; net-juu no susume

Sakurai best boy!

Os coadjuvantes também são ótimos, pena que eles não são explorados, fiquei bastante curioso sobre a vida deles e seria uma boas desculpa para ter mais alguns episódios. Porém, pelo que pesquisei a autora, Rin Kokuyou, está doente e o mangá está parado.

Recovery of an MMO Junkie ; Net-juu no susume

Net-juu no Susume foi feito por um estúdio sem expressão, Signal_MD, mas tem o Crunchyroll como uma das apoiadora, o site de stream inclusive ficou em cima da criação desse título, como conta o produtor Satoshi Tairaem uma entrevista: “A respeito desse anime, eles se envolveram desde os primeiros encontros de script. Nos sentimos responsáveis por fazer uma série de anime que agradasse e tivesse uma boa recepção na América do Norte. Geralmente nós não precisamos pensar em cenas que tenham algum tema mais delicado como religião, mas para esse nós pensamos em como lidar com cada um desses temas. Crunchyroll nos orientou a mudar o título que havíamos adotado em inglês para algo que o público americano pudesse relacionar imediatamente com a história. Por isso, o título em inglês acabou ficando “Recovery of an MMO Junkie”.

Não sei se deu o retorno financeiro que esperavam, mas com certeza deu em um dos melhores animes de 2017!

Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume ; Morioka

Com poucas cenas de ação, Net-juu no Susume usa o game mais para criar diálogos, discutir se você deve ou não trazer seus assuntos da vida real para a virtual, sobre como conversar com alguém que você sobre seus problemas pode ser terapêutico e levantar de forma cômica questões como o assédio sofrido por mulheres nos jogos onlines e como os avatares femininos são tratados.

E ao contrário de várias histórias que usam jogos como cenário principal, aqui ele é só um plano de fundo para a trama. Sobre o público alvo o produtor parece um pouco confuso: “Nosso foco foi nas meninas gamers, até mesmo as capas dos scripts do anime foram desenhadas para se parecerem com revistas femininas” ; “Obviamente, o público alvo do anime são fãs dos dois gêneros, portanto também levamos em consideração o público masculino. Não é apenas uma história simples de amor, e sim uma retratação da diversão ao jogar jogos juntamente com o lado humano de Moriko. É algo que o público masculino possa se relacionar também.”
Acredito que conseguiram sim criar algo fácil de se relacionar, bom para homens e mulheres.

Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume ; Morioka

Se ela não sabe imagina eu?!

Sobre os aspectos técnicos não tenho o que reclamar, a arte é bonita, os rostos são simples, as expressões da Morioka são um sarro!

Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume ; Morioka

O problema da série é o ritmo, começa lento, dá uma melhorada com o início do romance, que ao contrário da maioria dos animes desse tipo esse tem uma pegada adulta, já que todos os personagens estão na fase faculdade/trabalho, então as coisas são mais diretas e os sentimentos mais maduros, porém toda essa assertividade se esvazia logo no último episódio, parece que na hora H, os protagonista viraram adolescentes de novo!

Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume ; Morioka_Sakurai

E o OVA, que ansiosamente esperei e acreditei que adiantaria as coisas, não ajudou em nada, o final é frustrante, mas a campanha é ótima.

Pra curtir Net-juu no Susume não precisa gostar de  MMORPG ou qualquer outro game, é pra quem curte uma comédia romântica com personagens adultos. Veja se você tá procurando um título que fale sobre jogadores mas não sobre jogos como Gamers, confusões amorosas ou com personagens femininas tímidas e sem traquejo social.

Eu recomendo muito Net-juu no Susume, da pra ver rapidinho e é bem leve, comecei a ver sem nenhuma pretensão e depois tive de me segurar para não assistir tudo de uma vez.

Recovery of an MMO Junkie ; net-juu no susume ; Morioka

Fonte da entrevista: Você sabia anime

Veja se você gosta de: Gamers, WataMote, Princess Jellyfish, NetoYome e Gabriel DropOut.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s