Yamada-kun to 7-nin no Majo

Resenha – Yamada-kun to 7-nin no Majo Dublado [Anime]


A alguns meses atrás o serviço Crunchyroll anunciou que iria disponibilizar animes dublados em português e outros idiomas e os títulos escolhidos foram: Rokka no Yuusha, Yamada-kun to 7-nin no Majo e Schwarzes Marken. E as versões estrearam dia 16 de novembro, com recepções dividas.

Dos animes com dublagem eu só assisti Yamada-kun to 7-nin no Majo (Yamada-kun and the Seven Witches), histórias que eu já tinha começado a acompanhar pelo mangá que eu gostei muito, mas deixemos o quadrinho para outra oportunidade.

Yamada-kun-to-7-nin-no-Majo coverMídia Original: Mangá
Criadora: Miki Yoshikawa ( Yankee-kun to Megame-chan)
Gênero: Romance, Comédia, Escolar
Estúdio:  LIDENFILMS (Arslan Senki, Terra Formars)
Diretor: Kazuya Sakamoto
Episódios: 12

Yamada é um estudante com má fama e evitado por todos até trombar com a, aluna modelo, Urara Shiraishi e acabarem mudando de corpo com um beijo. E em meio a uma disputa pela presidência do conselho estudantil, outros personagens se juntam ao grupo a procura das outras sete meninas com beijos mágicos.

Resenha Yamada-kun to 7-nin no Majo

A trama é nos moldes de muitas histórias de romance colegial japonês, mas o beijo que costuma acontecer sempre no final da série, aqui rola direto!

Yamada-kun to 7-nin no Majo_YamadaXUrara kisses

Mas calma, o anime não é só pegação, o mistérios das bruxas e a disputa política conseguem criar uma tensão, enquanto que as investigações e os poderes trazem boas cenas de comédias.

Yamada-kun to 7-nin no Majo gif

Existem certas partes ecchi, na maioria das vezes quando Yamada está no corpo de uma garota. A arte é boa, talvez até muito boa, considerando ter vindo do estúdio LIDENFILMS, que tem vários títulos feios e com bastante 3D.

Berserker 2016 gif-LIDENFILMS

Berserker (2016) da LIDENFILMS

Dublagem de Yamada-kun to 7-nin no Majo

Em geral, eu gostei da dublagem desse anime, algumas vozes ficaram ruins, outras normais, boas ou até melhor que a original, no quesito de se encaixar no personagem. A parte técnica está boa, está bem sincronizado, não tem -kun, nem -chan, ou inhos e inhas. A adaptação é bem sóbria nesse quesito.

A voz do personagem principal, Yamada, não é ruim, me acostumei bem rápido, já a da Urara ficou boa, a dubladora consegui se encaixar na suavidade blasé da garota. Também destaco as vozes da Odagiri e da Saionji, na minha opinião as melhores.

O legal é que também tem como ver as dublagens em outras línguas, como, o francês, alemão e espanhol.

Na minha avaliação a dublagem desse anime é positiva. Estou feliz com esse novo recurso do Crunchyroll e mesmo que você não goste de animes dublados, é bom que tenha uma opção para quem gosta ou não sabe ler. Eu queria mostrar My Hero Academia para o meu sobrinho de 5 anos e não pude porque ele não sabe ler. Então, espero que isso ajude o site a se popularizar e que venham mais versões brasileiras.

Vamo fechar?

Yamada-kun to 7-nin no Majo Kiss gifYamada-kun to 7-nin no Majo é muito bom, é rápido, conseguindo dar uma pequena enxugada nos acontecimentos do mangá, mas sem deixar as coisas sem sentido ou muito corridas, conseguiram equilibrar muito bem. Com 12 episódios bem aproveitados, fechadinhos é possível maratonar o título, fácil, fácil.

Recomendo esse anime para quem curte um romance adolescente, situações hilárias, trocas de corpo e muitos, muitos beijos.

3 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s