Yamada-kun to 7-nin no Majo

Resenha – Yamada-kun to 7-nin no Majo Dublado [Anime]


A alguns meses atrás o serviço Crunchyroll anunciou que iria disponibilizar animes dublados em português e outros idiomas e os títulos escolhidos foram: Rokka no Yuusha, Yamada-kun to 7-nin no Majo e Schwarzes Marken. E as versões estrearam dia 16 de novembro, com recepções dividas.

Dos animes com dublagem eu só assisti Yamada-kun to 7-nin no Majo (Yamada-kun and the Seven Witches), histórias que eu já tinha começado a acompanhar pelo mangá que eu gostei muito, mas deixemos o quadrinho para outra oportunidade.

Yamada-kun-to-7-nin-no-Majo coverMídia Original: Mangá
Criadora: Miki Yoshikawa ( Yankee-kun to Megame-chan)
Gênero: Romance, Comédia, Escolar
Estúdio:  LIDENFILMS (Arslan Senki, Terra Formars)
Diretor: Kazuya Sakamoto
Episódios: 12

Yamada é um estudante com má fama e evitado por todos até trombar com a, aluna modelo, Urara Shiraishi e acabarem mudando de corpo com um beijo. E em meio a uma disputa pela presidência do conselho estudantil, outros personagens se juntam ao grupo a procura das outras sete meninas com beijos mágicos.

Resenha Yamada-kun to 7-nin no Majo

A trama é nos moldes de muitas histórias de romance colegial japonês, mas o beijo que costuma acontecer sempre no final da série, aqui rola direto. Pique Micareta!

Yamada-kun to 7-nin no Majo_YamadaXUrara kisses

Mas calma, o anime não é só pegação, o mistérios das bruxas e a disputa política conseguem criar uma tensão, enquanto que as investigações e os poderes trazem boas cenas de comédias.

Yamada-kun to 7-nin no Majo gif

Existem certas partes ecchi onde são mostradas roupas de baixo e garotas são apalpadas, por garotas leia-se Yamada, porque isso só nele e quando está em um corpo feminino, não que isso torne esse abuso OK. Mas essa erotização não é exagerada, só achei incomum agora que soube que a historia veio de uma mente feminina.

A arte é boa, tipo padrão, mas não parece coisa do estúdio LIDENFILMS, que tem vários títulos violentos, com bastante 3D e feios.

Berserker 2016 gif-LIDENFILMS

tipo Berserker (2016)

Dublagem de Yamada-kun to 7-nin no Majo

Antes uma pequena polêmica:
Os três animes dublados da Crunchyroll tiveram o processo feito na Dubbing Company (ex-Mr.Dubs) um estúdio de Campinas/SP, o problema é que muitas dessas empresas fora do eixo Rio-SP, não seguem a cartilha de preços e de boa concorrência criada pelos mais tradicionais estúdios de dublagem do Brasil. E isso acarreta, no lado do espectador em uma qualidade menor e a falta de vozes famosas nos títulos.

Porém, em geral, eu gostei da dublagem desse anime, está em um nível da dublagem de Naruto pra cima, algumas vozes ficaram ruins, outras normais, boas ou até melhor que a original, no quesito de se encaixar no personagem. A parte técnica está boa, está bem sincronizado, não tem -kun, nem -chan, ou inhos e inhas. A adaptação é bem sóbria nesse quesito.

A voz do personagem principal, Yamada, não é ruim, me acostumei bem rápido, já a da Urara ficou boa, a dubladora consegui se encaixar na suavidade blasé da garota. Também destaco as vozes da Odagiri e da Saionji, na minha opinião as melhores.

O legal é que também tem como ver as dublagens em outras línguas, como, o francês, alemão e espanhol, pena que ao contrário da Netflix, o Crunchyroll não simplifica esse processo e nem deixa a legenda disponível.

Na minha avaliação a dublagem desse anime é positiva. Estou feliz com esse novo recurso do Crunchyroll e mesmo que você não goste de animes dublados, é bom que tenha uma opção para quem gosta ou não sabe ler. Eu queria mostrar My Hero Academia para o meu sobrinho de 5 anos e não pude porque ele não sabe ler. Então, espero que isso ajude o site a se popularizar e que venham mais versões brasileiras.

Vamo fechar?

Yamada-kun to 7-nin no Majo Kiss gifYamada-kun to 7-nin no Majo é muito bom, é rápido, conseguindo dar uma pequena enxugada nos acontecimentos do mangá, mas sem deixar as coisas sem sentido ou muito corridas, conseguiram equilibrar muito bem. Com 12 episódios bem aproveitados, fechadinhos é possível maratonar o título, fácil, fácil.

Recomendo esse anime para quem curte um romance adolescente, situações hilárias, Conselhos Estundantil Absolutos, muitos trocas de corpo e muitos, muitos beijos.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s