Eu demorei para assistir Boruto de propósito, acabei Naruto Shippuuden a pouco tempo e não estava muito afim de voltar para aquele universo tão cedo, mas não consegui segurar a curiosidade.
Do capítulo 1 ao 5 minha esperança que a trama de Boruto fosse menos grandiosa, que fosse algo parecido com a primeira fase de Naruto, longe das super destruições e monstros gigantes, foi descartada, a estreia já é grandiosa: Boruto adulto luta sobre os destroços da Vila da Folha contra um ninja misterioso que pelo jeito o último Hokage, seu pai, Naruto.
Fiquei decepcionado e curioso.
O manga de Naruto acabou no Japão em Novembro/2014, Boruto veio dois anos depois, enquanto que o último anime de Naruto saiu em Março de 2017 e Boruto veio na cola em Agosto do mesmo ano. O estúdio Pierrot se mantêm na produção da sequencia com direção de Hiroyuki Yamashita (Naruto Shippuuden) e Noriyuki Abe (GTO, Yu Yu Hakusho), enquanto que a historia e a arte do mangá são de Ukyō Kodachi e Mikio Ikemoto.
Como explicado o anime começa no futuro, onde o cara que luta contra o Boruto diz que a historias dos ninjas terminou. Eu realmente espero que ele esteja certo. Abaixo ao sistema militarista feudal!
Então voltamos no tempo com o Boruto no inicio de sua vida acadêmica ninja, que não mais tão ninja assim. Como o mundo está em tempo de paz, matérias comuns foram colocadas na grade escolar. Nunca tinha pensado nisso, mas antigamente esse colégio servia simplesmente para formar soldados, crianças soldados.
A tecnologia também mudou bastante. Existe um personagem que manja dos computers e é praticamente um Hacker. Um ninja hacker, achei maneiro!
Agora sobre a estrela do anime, que apesar de ter como pai, o ninja mais forte de todos, o herói da vila e do mundo, não gosta muito dele e planeja supera-lo, sair de sua sombra. Boruto provavelmente é o que o Naruto seria se os pais dele tivessem sobrevivido. O problema é que Boruto não tem carisma, ele é chatão.
Falando um pouco mais do elenco de apoio, os únicos personagens que me atraíram foram a Cho Cho, o Metal Lee e Sarada que mantêm a característica da mãe de não expressar direito suas reações.
Fiquei com pena do Shino, em Naruto Shippuden ele parecia ter encontrado sua vocação como professor, mas ele não é muito bom nisso, gostaria muito de ver melhorando.

E ainda por cima zuaram o estilo do cara. Que óculos mais feio!
A grande escala da série é, infelizmente, inevitável e apesar de não ter me fisgado como o Naruto, vou continuar assistindo Boruto, porque eu simplesmente amo esse universo e quero saber mais sobre a Vila da Chuva e o retorno da Vila do Som.

Melhor time ou o Melhor time?
Supondo que a maioria do publico desse anime seja o mesmo que acompanhou a historia de Naruto (fiquei puto quando um dos personagens veio explicar o que era chaKra: “Moleque, se acha qua tá falando com quem?!”), será que é possível vir aí mais 15 anos desse incrível mundo criado por Masashi Kishimoto.
Disponível no Crunchyroll