Boruto Anime

Primeiras Impressões – Boruto [Anime]


Eu demorei para assistir Boruto de propósito, acabei Naruto Shippuuden a pouco tempo e não estava muito afim de voltar para aquele universo tão cedo, mas não consegui segurar a curiosidade.

Boruto

 

Do capítulo 1 ao 5 minha esperança que a trama de Boruto fosse menos grandiosa, que fosse algo parecido com a primeira fase de Naruto, longe das super destruições e monstros gigantes, foi descartada, a estreia já é grandiosa: Boruto adulto luta sobre os destroços da Vila da Folha contra um ninja misterioso que pelo jeito o último Hokage, seu pai, Naruto.

Fiquei decepcionado e curioso.

O manga de Naruto acabou no Japão em Novembro/2014, Boruto veio dois anos depois, enquanto que o último anime de Naruto saiu em Março de 2017 e Boruto veio na cola em Agosto do mesmo ano. O estúdio Pierrot se mantêm na produção da sequencia com direção de Hiroyuki Yamashita (Naruto Shippuuden) e Noriyuki Abe (GTO, Yu Yu Hakusho), enquanto que a historia e a arte do mangá são de Ukyō Kodachi e Mikio Ikemoto.

Como explicado o anime começa no futuro, onde o cara que luta contra o Boruto diz que a historias dos ninjas terminou. Eu realmente espero que ele esteja certo. Abaixo ao sistema militarista feudal!

Então voltamos no tempo com o Boruto no inicio de sua vida acadêmica ninja, que não mais tão ninja assim. Como o mundo está em tempo de paz,  matérias comuns foram colocadas na grade escolar. Nunca tinha pensado nisso, mas antigamente esse colégio servia simplesmente para formar soldados, crianças soldados.

A tecnologia também mudou bastante. Existe um personagem que manja dos computers e é praticamente um Hacker. Um ninja hacker, achei maneiro!

Agora sobre a estrela do anime, que apesar de ter como pai, o ninja mais forte de todos, o herói da vila e do mundo,  não gosta muito dele e planeja supera-lo, sair de sua sombra. Boruto provavelmente é o que o Naruto seria se os pais dele tivessem sobrevivido. O problema é que Boruto não tem carisma, ele é chatão.

Falando um pouco mais do elenco de apoio, os únicos personagens que me atraíram foram a Cho Cho, o Metal Lee e Sarada que mantêm a característica da mãe de não expressar direito suas reações.

 

 

 

Fiquei com pena do Shino, em Naruto Shippuden ele parecia ter encontrado sua vocação como professor, mas ele não é muito bom nisso, gostaria muito de ver melhorando.

Shino Style Boruto

E ainda por cima zuaram o estilo do cara. Que óculos mais feio!

A grande escala da série é, infelizmente, inevitável e apesar de não ter me fisgado como o Naruto, vou continuar assistindo Boruto, porque eu simplesmente amo esse universo e quero saber mais sobre a Vila da Chuva e o retorno da Vila do Som.

Time Dosu - Vila do Som Naruto

Melhor time ou o Melhor time?

Supondo que a maioria do publico desse anime seja o mesmo que acompanhou a historia de Naruto (fiquei puto quando um dos personagens veio explicar o que era chaKra: “Moleque, se acha qua tá falando com quem?!”), será que é possível vir aí mais 15 anos desse incrível mundo criado por Masashi Kishimoto.

Trio Boruto, Sarada, Mitsuki

Disponível no Crunchyroll

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s