Time Urameshi Torneio das Trevas - Yu Yu Hakusho

Saga por Saga: Yu Yu Hakusho – Torneio das Trevas


Até que enfim terminei o post da segunda parte de Yu Yu Hakusho! Vou tentar manter os “Saga por Saga” mensal, vamos ver no que dá. Agora fiquem com a resenha do arco Torneio das Trevas.

Personagens:

Yu Yu Hakusho - Yusuke UrameshiYusuke Urameshi: O personagem principal da obra que morre logo no primeiro episódio, mas adolescente delinquente e briguento é revivido em troca de trabalhar como detetive espiritual.

Yu Yu Hakusho - KuwabaraKuwabara Kazuma: Se vê como um rival do Yusuke e por causa de sua sensibilidade espiritual e sua macheza acaba envolvido nas tretas do Outro Mundo.

Kurama Yu Yu HakushoKurama: Um ser sobrenatural, yokai, que encarnou em um humano, tem bom coração e tenta sempre entender seu adversário.

Hieie Yu Yu HakushoHiei: Baixinho de pavio curto exibido que após ser capturado por Yusuke deve ajuda-lo, assim como Kurama, para diminuir sua pena.

Genkai Yu Yu HakushoMestra Genkai: Uma das lutadoras mais respeitadas do mundo decidi ter um discípulo e após uma difícil competição Yusuke começa a aprender suas técnicas.

Toguro Yu Yu HakushoToguro: Um ser fortíssimo que tem o título de último campeão dos Torneios das Trevas e viu um potencial em Urameshi.

Enredo:

Logo após a resolução do sequestro de Yukina, Toguro reaparece à frente de Yusuke exigindo que ele participe do Torneio das trevas. O herói então volta a treinar com Genkai e dias depois ele e a Mestra, disfarçada de Mascarada, se juntam com Kuwabara, Hiei e Kurama para participar do evento.

Yu Yu hakusho - torneiodastrevas

E esse é um dos torneios mais injustos que eu já vi! Já no navio a caminho da ilha, todos os times tripulantes recebem a notícia que só um deles vai prosseguir para as eliminatórias e claro que todos os monstros partem pra cima dos humanos e yokais traidores. Mas essas lutas não deram nem pra aquecer.

O time dos protagonistas acaba caindo numa chave onde praticamente todos os times vão lutar contra eles e praticamente um dia após o outro, sem descanso. E pra piorar Yusuke está tão exausto pelo treinamento que se encontra em estado de sono profundo.

E comprovando que realmente estavam confabulando contra o time de Urameshi, em uma luta Hiei e a Mascarada são presos em uma barreira aos olhos de todo o estádio e tipo OK.

Ruka (Luka) Enfermeira - Yuyuhakusho

Olá enfermeira!

E aquelas juízas que só contavam quando queriam. Que raiva!

Tiyu e koto cat girl Yu Yu Hakusho

Como você pode ficar com raiva de algo tão fofo?

A organização do torneio pisou na bola, mas a público, quando não estava sendo massacrado, fazia um show. No Torneio das Trevas você paga pra entrar e morre pra sair.
E que plateia meus amigos! A dublagem fez um vozerio incrível que até palavrão soltou. Mais br que isso impossível.

Falando em raiva, eu estava ansiosamente esperando a transformação de Kurama em raposa, pena que foi tão decepcionante…

Kurama Yoko - YuYuHakusho

Lindo, porém inútil

Uma das partes mais foda acontece lá pro final dessa saga, quando Yusuke decide domar o Leiko Hadoken e sério, essa é a cena de treinamento mais hardcore que eu já vi em um anime, dava realmente pra ver dor do Urameshi.

Yusuke recebendo o Leiko Hadouken de Genkai - Yu Yu Hakusho

As únicas coisas que eu realmente achei estranho e exagerado foram a paixonite entra a irmã de Kuwabara e o Sakyo. Tá, o cara é bonitão, mas era pra tanto?

Sr. Sakyo - YuYuhakuso

A mulherada adora uma cicatriz

 

E a ênfase em falar repetidas vezes “aquela linda jovem é uma velha!” ou alguma coisa assim, quando Genkai não usou mais a técnica de acumulo de energia que a fazia parecer jovem, me irritou um pouco.
Também não gostei do retorno a vida da mesma, a luta entre ela e Toguro teve tanto sentido e significado, e a morte dela traz muito crescimento e motivação aos companheiros, a volta da Mestra quebra todo esse progresso.

As últimas lutas, tirando as do Kurama, foram todas muito boas, porém não superam o confronto de Toguro com Yusuke. Épico!

Yusuke versus Toguro - Yu Yu Hakusho

A história de antagonista teve um ótimo fechamento, vemos em seu passado sua relação com a Genkai e como abandono de sua humanidade em troca de força bruta e juventude o levou no mesmo caminho do demônio que ele jurou matar.

O Torneio das Trevas, que marca a mudança do tema policial investigativo para o gênero Battle Shonen, é umas das sagas favoritas dos amantes de Yu Yu Hakusho, não sei se é a minha preferida, mas é com certeza a que marcou minha infância.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s