Conheci Corpse Party a pouco tempo, graças a gameplays no Youtube e os mangás da New Pop, mas a franquia foi lançada em 1996 como game de Survival Horror feito em RPG MAKER de forma amadora por Makoto Kedoin e o Team GrisGris.
Corpse Party fez um grande sucesso, ganhou muitas continuações e portado para diferentes plataformas de games. O jogo está disponível no disponível no Steam, GOG e outras.
Logo em seguida foi adaptado animes e live-actions também.
E é sobre o primeiro filme “Corpse Party” de 2015, disponível na Netflix, que essa resenha vai tratar.
Dirigido por Masafumi Yamada, o filme conta a história de um grupo de estudantes que se reúnem após o festival, a eles também se juntam, a Professora Yui e Yuka, a irmãzinha de um dos protagonistas, Satoshi. Coitada só queria trazer o guarda-chuva para o irmão…
Era o último dia de uma das meninas naquela escola, então para unir os coleguinhas, Ayumi Shinozaki, num esquema “Nunca vamos nos separar”, decide fazer um ritual chamado: Sachiko para sempre. Porém, quando terminam o (p)a(c)to, um grande terremoto abre um buraco no chão e todos caem na antiga Escola Primária Heavenly Host que foi demolida a cerca de 30 anos para dar lugar a atual.

Olha a call errada!
A antiga escola foi posta abaixo por causa de assassinatos de crianças e desaparecimentos que ocorreram no local. E logo quando os adolescentes chegam ao local são recebidos pelo antigo Monitor de alunos e sua marreta!
Depois do ataque eles se dividem para resolver o mistério das criancinhas mortas e sair dali, mas as coisas são bem mais complicadas.

Crianças são o Mal

Plof!
O filme é um terror bem tipo B, de Bem Decente, tem uns efeitos toscos e usam uns bonecos descarados, mas funciona para dar o ar violento.
As interpretações algumas vezes são exagerados e irritantes, o que não é nada fora do normal das interpretações japonesas para personagens dessa faixa etária.
Falando em irritante, mesmo em um cenário horripilante, existe o esquema de ciuminho adolescente que acaba sendo essencial para dar corpo ao roteiro.
A trama é um misto de romance adolescente com lenda urbana, com uma boa reviravolta e um final me surpreendeu bastante!
E no meio de traições e execuções Corpse Party é um bom filme para quem curte um terror de baixo orçamento, gore e com direito a crianças endemoniadas.
FONTES:
Wikipedia (1 e 2)
http://corpseparty.wikia.com
http://www.corpsepartygame.com/cp/
Até que é legal. Para um filme trash.
CurtirCurtir