Dia 6 e 7 de maio de 2017 mais um UP!ABC aconteceu na cidade de Santo André, depois de uma ótima edição de aniversário de 10 anos no primeiro semestre de 2016 e uma bem mais fraca no segundo semestre do mesmo ano, o evento mesmo com alguns problemas, parece que retornou a sua antiga forma com a volta do palco principal e a melhor utilização dos espaços.








Mas o principal acerto da Across Entertainment, a organizadora do UP!ABC, foi ouvir a opinião dos frequentadores via Facebook. E essas sugestões tiveram resultados, para o bem e para o mal:
Foi criado um vestiário para os cosplayer em uma sala de aula e simplificaram as premiações, porém tiraram o concurso do palco principal, o local escolhido era pequeno para o público, mas pelo menos era coberto, acredito que a Faculdade Anhanguera – UniABC deva ter um auditório ou um lugar mais adequado para essas competições.
Tivemos a volta do palco principal que ficou todo para as atrações musicais. Sim, as bandas retornaram! Inclusive, a queridinha Sugoi, que fez um belo show, com certeza o mais animado do evento.


Engraçado que o pessoal na rede social reclamou que os grupos tocaram as mesmas músicas de animes diversas vezes, e agora com maior variedade de temas, reclamaram que tinha poucos grupos especializados em temas dos desenhos japoneses.
O evento teve poucos convidados especiais, o dublador Caio Guarnieri e o ator/autor Felipe Folgosi, que foram alocados um palco mal localizado. Do mesmo mal sofreu o “Corredor dos Artistas”, tanto que no domingo alguns expositores nem foram ao evento, mas os criadores informaram que já conversaram com a organização e no próximo semestre eles estarão melhores localizados.
O que sempre me incomodou é uso do estacionamento, que dessa vez foi a área de campeonato de games dos mais variados tipos, lá é sempre escuro. Será que não dava pra ligar algumas lâmpadas não?!
Uma das maiores falhas dessa edição foi a pouca quantidade de stands de venda e de alimentação, vi gente reclamando do preço, mas até que um preço normal de evento, poderia ter sido pior…
Por fim, o evento foi um sucesso e seus erros e acertos só mostram que apesar de seus mais de 10 anos, o UP!ABC tenta experimentar e ouvir o seu público para se tornar cada vez melhor.