Consideração Finais: Naruto Shippuden


Naruto, Naruto Shippuuden, Sai, Shikamaru, Hinata, Sakura, Kakashi, Kiba, Yamato

Depois de 500 episódios alguns muito bons, outros ruins no meio de vários fillers, a novela de Naruto acabou e como uma telenovela cabou em casamento. E não digo novela no mal sentido, longe disso.

Naruto, Naruto Shippuuden, painUma das minha coisas favoritas do Shippuden, além de acompanhar o crescimento dos ninjas da Vila da Folha, é o grupo vilanesco Akatsuki, eu adoro grupo de vilões! As lutas contra esse bando são as melhores, só pra citar algumas: Sasori VS Sakura e Chiyo, Hidan VS Asuma, Itachi VS Sasuke, Pain VS Naruto e Sasuke VS Danzo.

O mais legal dessa parte é que junto do protagonista, nos vamos conhecendo mais sobre esse mundo e sobre as outras vilas.

Naruto, Naruto Shippuuden

Uma coisa que me incomodava bastante é que não tinha ninguém negro no desenho. Quando o anime se passa no Japão eu nem ligo, mas como é um outro mundo, por que não? Ai finalmente teve! Fiquei bem contente. Tudo bem que o primeiro negro que aparece é um rapper, mas ele era importante e não estava sozinho, tinha vários na vila da Nuvem e cada um tinha sua personalidade.
Samurais! Eu não esperava ver samurais nesse anime, achei muito maneiro.

O clímax da Grande Guerra foi bem mais ou menos, até o Madara estava legal, o Gai entrando na batalha foi um dos pontos altos dessa parte, mas depois ficou bem fraco.

Terem abordardado o inicio dos ninjutsu foi uma ótima adição a trama, podiam ter feito isso antes, invés de pararem a treta final.

Já a derradeira luta entre Naruto e Sasuke foi massa, mas nem tanto quanto a do final fase em que eles eram moleques, foi emocionante, porém, muito Megazord, saca?

Sinceramente eu tava meio que torcendo pro Madara, aquele jutsu de paraísos individuais é o modelo de paz perfeita. Pena que ele, que se achava o espertão, manipulou o Obito e a Akatsuki, estava sendo manipulado pelo Zetsu Negro. O mundo dá voltas, filhão!

Naruto, Naruto Shippuuden, Oiroke Gyaku Haremu no Jutsu, Reverse Sexy Harem

Apesar da harmonia entre as grandes nações ter sido alcançada, ela é logo posta em dúvida.
Por quanto tempo essa paz vai durar? Agora que as maiores nações são aliadas, provavelmente também em questões comerciais, o que irá acontecer nos países menores? Os ninjutsus foram criados para a luta, ninjas são guerreiros e pra que servem guerreiros em tempo de pacíficos? Quão frágil é esse mundo pacifico do Naruto, será que essa calmaria irá além da vida do herói?
Pode estar soando meio geopolítico, mas acredito que o mundo ninja não é muito diferente do mundo real, então eu não acredito nessa paz.

Mas por enquanto está tudo muito bem  naquelas terras, tão bem que Naruto finalmente conseguiu ter uma folga para firmar seu matrimônio com a Hinata no último episódio e foi muito emocionante! Serio, até rolou umas lágrimas. Pena que não mostraram a cerimônia e a festa…

Naruto , Naruto SHippuuden, Hinata

Tanto Shipuden quanto sua parte infantil, é com certeza um baita clássico.Naruto fincou seu posto entre os grandes animes do tipo shounen e também como uma das séries mais importantes da animação japonesa.

-X-

Qual é a opinião final de vocês sobre Naruto Shippuuden? Foi positiva ou negativa?
Quais o seus momentos favoritos? Deixe ai seu comentário!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s