Em um sábado chuvoso, 21 de janeiro de 2017, vários fãs de mangás ocupavam um pequeno auditório em São Paulo para prestigiar o 2º New Pop Day e esperar ansiosamente os anúncios que a Editora New Pop iria revelar nesse ano em que ela completou uma década de atuação.
O “evento”, ou melhor, o encontro foi simples mais foi de coração. Teve algumas palestras bem interessantes, venda de títulos da New Pop e da Editora Draco com descontos e um pessoal do AreaE fazendo caricaturas.
Uma das palestras que contou com a participação de membros da redação do Crunchyroll, do Suco de Mangá, do Noticias Anime United e do Urso do Video Quest, era pra ser uma discussão sobre quais seriam os pilares de um bom mangá, mas logo o foco passou a ser como eles fazem suas resenhas e avaliações.
O tema da segunda palestra foi o No Game No Life, que até foi uma boa ideia e eu espero que, como o Júnior Fonseca, o dono da editora, falou, esses bate papo experimental sobre as séries lançadas pela empresa sejam mais comum, eles só precisam de um apresentador melhor.
A melhor palestra foi, estranhamente, a de Quadrinhos Nacionais, tanto por questão de assunto, quanto por desenvoltura dos participantes, que foram o Douglas MCT (autor de Hansel & Gretel), Fábio Sakuda ( autor de DeadZone), Raphael Fernandes (Editora Draco) e Fabrizio Yamai (escola de Desenho AreaE).
Pra fechar o próprio Júnior veio dar a situação de algumas obras que já tinham sido anunciadas como: Suicide Club (previsto para fevereiro), Pinóquio (previsão para o 1º trimestre de 2017) de Osamu Tezuka, as Comics de Tomb Raider e Halo (sem prazo). Sobre a continuidade de No Game No Life, Fate/Zero (vol 6 previsto para junho), novel de Nº6 (que deve esperar o nivelamento com o mangá), Hetalia (previsão de termino em março), K’SIDE RED (previsto para fevereiro), Log Horizon (vol.3 previsto para fevereiro), Alice Hearts e Loveless (mudanças para trimestrais).
Falou das reimpressões de 1945, o primeiro mangá da New Pop, do Speed Racer em formato box, Jardins das Palavra e 1 Litro de Lagrimas.
Agora de novos títulos tivemos dois Yuri (romance lésbico):
Philosophia
- Roteiro/Arte: Shuninta Amano
- Volume Único
Sunset Orange Lips
- Roteiro/Arte: Rokuroichi
- Volume Único
Mais um Madoka Magica, dessa vez o The Rebelion Story
- Roteiro: Magica Quartet
- Arte: Hanokage
- 3 volumes
Do mesmo autor de Aku no Hana, o Happiness:
- Roteiro/Arte: Shuuzou Oshimi
- Publicação em andamento no Japão
O mangá de Clockwork Planet, do mesmo criador de No game No Life:
- Roteiro: Yuu Kamiya / Tsubaki Himana
- Arte: Kuro
- Publicação em andamento no Japão
Um dos meus títulos favoritos, o drama Koe no Katachi:
- Roteiro/Arte: Yoshitoki Ooima
- 7 volumes
E pra fechar o engraçadíssimo Great Teacher Onizuka:
- Roteiro/Arte: Fujisawa Tohru
- 25 volumes
Mas diz ai, qual foi o anúncio que mais te animou? O que você estava esperando e não tá na lista?
Pessoalmente, pela New Pop ser a única editora que tem essa fé nos Ligth Novel, eu estava torcendo pelo Bakemonogatari vir pra cá, mas estou muito contente com o GTO e principalmente com o Koe no Katachi.
E só pra finalizar com minhas inpressões do evento, acredito que o saldo foi positivo, na primeira edição do New Pop Day eu infelizmente não pude ir, gostei do bate papo e da iniciativa da editora se encontrar com o publico fora dos grandes eventos, de criar essa aproximação, acredito que eles estão no caminho certo. Que venham mais 10 anos!
Esse ano tem de tudo para ser espetacular com relação a mangás aqui no Brasil, muitos títulos realmente dignos estão sendo anunciados, ansiedade apenas aumenta mais, é bom também preparar o bolso kkkkkkkkkkk. Fiquei ansioso por happiness, The Rebellion Story que é um mangá que eu já havia colocado em minhas orações para ele ser publicado no Brasil (kkk) e GOT!
https://somaisumaleatorio.wordpress.com
CurtirCurtir