Olá! A quanto tempo, né?
Eu estava meio que surtando com o meu TCC, mas está tudo bem agora! Sem mais delongas, vamos voltar ao funcionamento normal.
Nesse mês rolou a 3ª edição da CCXP, que foi muito maneira! Os caras acertaram criando a área “Anime Experience”, que apesar de pequena, era aonde estava localizada as 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros dos Zodíacos, com certeza um dos espaços mais lotados, acredito que agradou os fãs da cultura pop japonesa gostaram muito dessa consideração.
Dessa vez eu apertei o cinto e resolvi não gastar muito, mas comprei uns mangazinhos, depois eu faço um vídeo.
Vamos aos links:
- Vários teasers e imagens de divulgação sobre live-actions saíram nessa ultima semana, mas o que está dando o que falar é a adaptação hollywoodiana de Naruto. Eu não entendo essas escolha de adaptação, existem tantos outros títulos possíveis e mais simples de adaptar…
- O OtakuPT fez uma matéria sobre o premiado mangá ECHOES que trata de sexualidade com um fundo de esporte, mais especificamente a questão transgênera. E eu fiquei realmente curioso, vou da uma lida.
- A patinadora Medvedeva uma grande otaku e é obvio que ela iria pirar no anime de patinação no gelo Yuri!!! on Ice. O inusitado é que em uma apresentação da atleta, um fã lhe deu uma pelúcia de bolinho de arroz, assim como a do protagonista do anime, leia mais aqui.
- O mangá, Santia-Sho, recém-lançado no Brasil pela JBC, vai ganhar uma versão em anime. Esse spin-off foca em personagens femininas, mas não é uma simples troca de sexos, um gender-bender,como eu pensei que seria, eu ainda não li, mas essa resenha das Minas Nerds vai te dar uma ideia do titulo.
- Fugindo um pouco do assunto, os quadrinhos, independente de que lugar do mundo ele seja, são uma forma de se comunicar, passar uma mensagem ou retratar os acontecimentos do mundo real. E aproveitando que dezembro é o mês da conscientização e combate a AIDS, o blog Splash Pages fez um texto de historias onde os X-Men abordaram essa doença que já foi um grande medo mundial durante uma época, mas que não é mais uma sentença de morte, porém o número de jovens brasileiros afetados com o HIV e outras DSTs está aumentando.
Até mais e lembre-se: Take care of yourself