OUTRA DIMENSÃO: Resenha – EU MATO GIGANTES


Eu mato gigantes, image comics, Editora New Pop, joe kelly

Título Original: I kill Giants
Autoria: Joe Kelly
Arte: JM Ken Niimura
Editora Original: Image Comics
Editora Nacional: New Pop
Gênero: Aventura, psicológico
Tradução: Fábio Garcia
Classificação: +16
Volume Único
Páginas: 208
Preço: 39,90

Este é o segundo post da categoria Outra Dimensão, onde eu trago algo fora do meio anime/mangá, e o primeiro foi bem fora da curva, porém esse é bem mais “normal”, esse aqui é sobre uma excêntrica garota chamada Barbara, uma  menina que sempre tem resposta na ponta da língua, uma grande nerd que costuma jogar RPG e “matar gigantes”.

Eu mato gigantes, image comics, Editora New Pop, joe kelly

Apesar dos outros personagens também serem bem feitos, tanto na arte, quanto na personalidade, eles são rasos, meros coadjuvantes e tudo bem porque “Eu Mato Gigantes” foca completamente na Barbara que está passando por um momento difícil.

Eu mato gigantes, image comics, Editora New Pop, joe kelly

As emoções e o drama psicológico são o principal da revista e por isso a arte simples foi uma boa escolha que trouxe uma sensação de ver e sentir a trama pelos olhos de uma criança.

Eu mato gigantes, image comics, Editora New Pop, joe kellyO autor, Joe Kelly, um experiente roteirista de Comics, bolou essa história quando um familiar estava fazendo seções de fisioterapia e percebeu o quanto é difícil lidar com a realidade.Já na parte artística, JM Ken Niimura, um espanhol descendente de japoneses, realiza seu primeiro trabalho profissional, usando, acredito eu, uma ótima inspiração: Shadow of Colossus.
E ainda bem que a ideia de gigantes com pênis foi descartada, seria bem perturbador (esses europeus ¬¬ ). No fim é possível ver mais traços do artista, temos várias páginas de extras com algumas versões dos personagens, rascunhos, storyboards e tirinhas hilárias.

Eu Mato Gigantes é uma obra que eu sempre quis ter, eu não sabia nada sobre ela, mas sempre que via sua capa ficava com muita vontade de comprar, ela simplesmente me chamava atenção, então um dia comprei e foi uma excelente aquisição! Esse quadrinho pode ser lido por qualquer um, é muito fácil de se relacionar, uma obra emocionante, que inclusive, ficou entre as 10 melhores Graphic Novels para adolescentes de 2010 pela Young Adult Library Services Association e foi vencedora de um prêmio Internacional de Mangá.

Com certeza “ Eu Mato Gigantes” é um exemplar estranho no meio dos mangás da New Pop, mas um estranho muito bem-vindo!

Eu mato gigantes, image comics, Editora New Pop, joe kelly

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s