PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ANIMES VERÃO/2016 – 2ª PARTE


Enfim a segunda e última parte das 1ª impressões dessa temporada de animes! Se você ainda não viu a primeira parte, clique aqui.

MAHOU SHOUJO? NARIAGIRLS

MAHOU SHOUJO? NARIA GIRLS

Estúdio: Bouncy
Direção: Ishidate Koutarou
Anime Original

Enredo: A terra magica de Nariadia não está indo muito bem, então um ser mágico vai até o Planeta Terra e concede poderes a três garotas para irem salvar o outro mundo.

Impressão: O design é bem tosquinho, mas como é um curta dá para relevar, as personagens são umas bonecas 3D de computação em um cenário estático é bem paradão em questão de movimento, mas as garotas não param de falar e de soltar piadinhas, elas são bem locas…

Veredito: DROPADO

 

ONARA GOROU

Onara1

Estúdio: ILCA (Yami Shibai)
Direção: Taniguchi Takashi
Anime Original

Enredo: Muitas pessoas tem uma sabedoria interior e precisam libera-la, esse é o caso do personagem desse anime que solta, na hora certa, todos os seus concelhos em forma de gás, isso mesmo o protagonista é um Peido Guru cheio de ensinamentos.

Impressão: Com certeza o anime mais feio da temporada, é ridículo e pelo menos pra mim o conselho não foi lá muito convincente. Ainda por cima tem o fechamento mais zuado da estação, senti pena das garotinhas que dançam e cantam ao lado da flatulência digital.
Sério, pode até ser um curta, mas fede demais.

Veredito: DROPADO

 

ORANGE

orange

Estúdio: Telecom Animation Film
Direção: Hamasaki Hiroshi(Iron Man: Rise of Technovore, Shigurui, Steins;Gate, Texhnolyze)
Adaptação de mangá
Roteiro/arte: Ichigo Takano

Enredo: Takamiya Naho recebe uma carta, uma carta dela mesma do futuro, uma carta que pede para ela não cometer os mesmos erros da sua eu futura.

Impressão: Eu já tinha lido alguns capítulos do mangá, e não tinha curtido, mas gostei do anime. Só os traços dos olhos me incomodaram um pouco, mas a arte é boa, bem suave, já o roteiro acho que não será suave, vai vir muito drama por aí.

Veredito: APROVADO

 

OZMAFIA!!

OZMAFIA

Estúdio: Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow)
Direção: Hirasawa Hisayoshi (Ojisan to Marshmallow)
Adaptação de jogo

Enredo: Um garoto chega em um tipo de escola, mas já tem problemas com o guarda violento e esquentadinho, após muita correria ele encontra o pessoal que o convidou ao local.

Impressão: No meu ver Ozmafia é o título do verão mais sem propósito, não consegui me importar com nada e os personagens que são baixos e cabeçudos, ou simplesmente Chibi, o que não ajuda.

Veredito: DROPADO

 

PUZZLE & DRAGONS X

PUZZLE & DRAGONS X, PUZZLE & DRAGONS, PUZZLE and DRAGONS

Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Bleach, Great Teacher Onizuka, Yuu☆Yuu☆Hakusho)
Direção Kamegaki_Hajime (Air Gear, Fushigi Yuugi)
Adaptação de jogo

Enredo: Em um mundo onde dragões são um problema e uma diversão, Ace, um garoto muito especial vai encarar altas aventuras.

Impressão: O design dos dragões é maneiro, o resto não. Tudo é bem infantil e a mecânica do jogo não foi bem transportada para o anime.

Veredito: DROPADO

 

QUALIDEA CODE

code1

Estúdio: A-1 Pictures (ERASED, Magi, Kuroshitsuji, G.A.T.E, Uchuu Kyoudai)
Direção: Kawamura Kenichi
Adaptação de Light Novel
Roteiro: Koushi Tachibana/Arte: Kiyotaka Haimura

Enredo: Durante uma batalha contra os extraterrestres, as crianças japonesas foram abrigadas em criogenia se tornando assim maioria da população pós-guerra e agora é o dever deles proteger a humanidades.

Impressão: Eu gostei da ideia, você pega um dos países com maior número de idosos do mundo e inverte, agora os jovens tem de se virarem cuidando da nação. Mas o que era para ser uma questão de segurança virou uma competição entre as diversas regiões do Japão, tipo um bairrismo RioXSP. É um anime decente com poderes e lutas legais.

Veredito: APROVADO

 

REGALIA: THE THREE SACRED STARS

regalia3

Estúdio: Actas (Girls und Panzer)
Direção: Tosaka Shin
Anime Original

Enredo: Ocorre uma batalha de robôs e ninguém intende, anos depois os robôs reaparecem e duas “irmãs” lutam juntas.

Impressão: Não entendi nada do começo, tudo muito confuso e muito rápido, aí o anime dá um pulo de 12 anos e me deixando ainda mais confuso. No presente uma garota que tem ligação com os acontecimentos do início precisa invocar o robô para uma batalha e é isso. Muito mistério, pouco interesse.

Veredito: DROPADO

 

ReLIFE

ReLIFE

Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Yowamushi Pedal, Saint Seiya: The Lost Canvas)
Direção: Kosaka Satoru
Adaptação de mangá
Roteiro/Arte: Sou Yayoi

Enredo: A vida de Arata Kaizaki não anda muito bem, com 27 anos, desempregado e falido, ele tem a oportunidade de voltar ao Ensino Médio. Por que não?

Impressão: Vou começar pela arte que é bem simplória, principalmente as faces, mas não incomoda. Em compensação, eu estava esperando nesse anime era uma viagem no tempo, onde o protagonista iria refazer os seus anos estudantis e sua vida, mas invés disso, o corpo dele se transforma e ele se matricula no colégio atual gerando um choque de geração e várias situações engraçadas.

Veredito: APROVADO

 

REWRITE

rewrite1

Estúdio: 8bit (IS: Infinite Stratos, Comet Lucifer)
Direção: Tanaka Motoki
Adaptação de Light Novel
Roteiro: Key (Clannad Little Busters!) /Arte: Sakana Toujou

Enredo: No que parece ser a terra pós-apocalíptica, um sobrevivente encontra uma estranha garota que o ataca, mas tudo parece não passar de um pesadelo, então Tennouji Kotarou se recupera do susto e vai a escola ter um dia normal, pelo menos é o que ele pensava…

Impressão: No começo, com a Terra destruída e tal, até que eu estava gostando, mas quando acontece a viagem temporal o clima se desmancha. A dinâmica entre os personagens e a computação gráfica ficaram boas, porém Rewrite tem cheiro de harém cheio de garotinhas bonitinhas e isso não faz o meu tipo.

Veredito: DROPADO

 

 

SAIKI KUSUO NO Ψ NAN

SAIKI KUSUO NO Ψ-NAN, SAIKI KUSUO NO PSI-NAN

Estúdio: Egg Firm / J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Prince of Tennis, Flying Witch)
Direção: Sakurai Hiroaki (Cromartie High School)
Adaptação de mangá
Autoria/arte: Shuichi Asou

Enredo: Saiki Kusuo tem um incrível poder psíquico, ele começou a flutuar antes de andar e consegue ler as mentes das pessoas, claro que essa habilidade traz alguns problemas, ele pelo jeito não fala, só consegue se comunicar telepaticamente mesmo e também nunca fica surpreso ou animado por causa das involuntárias leituras mentais, mas ele tenta aproveitar a vida mesmo assim.

Impressão: Todos os personagens que na maioria são clichês, mas de propósito, têm o tom certo para comédia, é um desenho muito engraçado que usa de nonsense, paródias e ironia para fazer graça. Pra mim, o melhor curta do verão.

Veredito: APROVADO

 

 

Scared Rider XechS

Scared Rider XechS

Estúdio: Satelight (Hellsing Ultimate, Fairy Tail, Log Horizon)
Direção: Komori Hideto
Adaptação de Light Novel
Roteiro: Key (Clannad Little Busters!) /Arte: Sakana Toujou

Enredo: Pelo que eu entendi, um grupo de garotos lutam contra o mal usando seus super trajes, no maior estilo tokusatsu, mas um deles ainda tem problema em morfar, então chega o momento que eles tem de entrar em ação e salvar uma moça pode mudar o rumo dessas batalhas.

Impressão: Os personagens são bem normais, apesar do estranho senso de estilo e eles carregam instrumento, eu esperava ver no final eles tocando uma música, igual ao Tutubarão.

Veredito: INCERTO

 

SERVAMP

servamp1

Estúdio: Platinum Vision / Brain’s Base (Baccano!, Blood Lad, Mawaru Penguindrum
Direção: Nakano Hideaki
Adaptação de mangá
Roteiro/Arte: Strike Tanaka

Enredo: Os gatos pretos sofrem por seu estigma de causadores de má sorte, o azarado dá vez é Mahiru Shirota que só queria confortar um felino abandonado, que na verdade é um vampiro. Agora os dois formam um contrato e irão lutar contra outras duplas que aterrorizam a cidade.

Impressão: A parte dos vampiros serem meros servos dos humanos é diferente, é estranho ver esses seres sem toda aquela pompa e tal. A arte é mediana, as lutas também, me parece um anime voltado mais para o humor do que a pancadaria, mas nada disso me instiga a acompanhar o título.

Veredito: DROPÀDO

 

SHOW BY ROCK!! SHORT!!

SHOW BY ROCK!! SHORT!!, SHOW BY ROCK

Estúdio: Bones (Show By Rock!!, Soul Eater, Eureka Seven, Space☆Dandy)
Direção: Ikezoe Takahiro (Show By Rock!!)
Baseado em jogo

Enredo: Cyan Hijirikawa é aficionada por música e um dia ela é sugada pra dentro de um jogo musical e lá, após derrotar um monstro que ia destruir a cidade, ela realiza o seu sonho de entrar numa banda, que até se esquece do mundo real. #fuckreality

Impressão: Os personagens são bonitinhos abusando do traço chibi (super-deformed) e furry, partes de animais. De resto só quero destacar que o produtor do grupo é adepto ao masoquismo, até aparece, de relance, a Suite da Dor, e o vilão é dono de uma grande gravadora com vários discos de ouro e platina na parede.

Veredito: DROPADO

 

TABOO TATTOO

taboo1

Estúdio: J.C.Staff (Ikkitousen, Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, Shimoneta)
Direção: Watanabe Takashi (Boogiepop, Ikkitousen, Sanctuary, Slayers)
Adaptação de mangá
Roteiro/Arte: Shinjirou

Enredo: Justice Akazuka é um bom samaritano, usando suas técnicas de luta ele salva um homem que estava sendo atacado e em agradecimento a vítima lhe dá uma estranha tatuagem. Esse tipo de tatuagem é uma arma que foi roubada dos Estados Unidos, ou seja, o nosso herói está bem enrascado…

Impressão: O título é bem legal, até rima, não tem muito a ver com a trama, mas talvez com o fato de que no Japão a tatuagem ainda é um tabu, porém a tatoo que o protagonista “ganha” na palma da mão não causou estranhamento aos outros personagens. Com uma boa parte artística o que chama a atenção são as lutas, muito bem-feitas e é um dos poucos animes que o protagonista já sabe lutar.
Por último, eu sempre curti esse lance de tatuagem que dão super poderes e apesar de vários clichês acho que é uma boa aposta pra temporada, mas prefiro dar prioridade a outras séries.

Veredito: INCERTO

 

TALES OF ZESTIRIA the X

TALES OF ZESTIRIA the X, TALES OF ZESTIRIA

Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/stay night: Unlimited Blade Works, God Eater)
Direção: Sotozaki Haruo
Baseado em mangá/jogo
Roteiro: Bandai Namco /Arte: Shiramine

Enredo: Estava tudo indo muito bem no mundo fantástico Tales of Zestiria até que uma estranha nuvem e suas tempestades venenosas começa a varrer o interior, matando tudo em seu caminho e se aproxima cada vez mais da capital, então Alisha Diphda, a princesa do reino e seus cavaleiros decidem investigar esse fenômeno.

Impressão: A história não é muito profunda, fala sobre a ligação dos humanos com a terra, as linhas de Ley e os outros seres e acredito que terá vai ter um pouco de intriga política também. Com uma ótima qualidade de ação, arte e a computação gráfica esse anime sem grandes pretensões me parece uma boa pedida.

Veredito: APROVADO

 

TIME TRAVEL SHOUJO: MARI WAKA TO 8-NIN NO KAGAKUSHA-TACHI

TIME TRAVEL SHOUJO: MARI WAKA TO 8-NIN NO KAGAKUSHA-TACHI, TIME TRAVEL SHOUJO

Estúdio: WAO World
Direção: Yamasaki Osamu (Itazura na Kiss)
Adaptação de livro
Autoria: Kiyonobu Itakura

Enredo: O pai de Mari Hayase é um grande cientista e está desaparecido, então ela, primeiramente Fora Temer sem querer, viaja no tempo usando uma das criações de seu pai e assim começa a suas aventuras pelas décadas, onde a garota conhece os grandes inventores da história. Enquanto isso no presente uma empresa rival também está procurando o desaparecido e suas descobertas.

Impressão: Com traços simples esse anime mesmo sendo infantil, foi bem informativo para mim, eu nem sabia quem era o cara que provou que a Terra é magnética, agora eu sei William Gilbert era o nome dele. É um bom desenho, ele é educativo sem ser chato e tem uns detalhes bem pensados como por exemplo: a diferença no traço dos personagens japoneses e os ocidentais; o fato das pessoas que recebem a viajante temporal não ficarem alheios e estranham as roupas da garota, uma empregada chega a ficar envergonhada por ver uma garotinha com o clássico uniforme de marinheiro.

Acredito que Time Travel Shoujo, vai ser um anime para assistir de boas, algo para ver no intervalo de outros animes

Veredito: APROVADO

 

TSUKIUTA. The  Animation

TSUKIUTA. The Animation, TSUKIUTA

Estúdio: Studio Pierrot (Great Teacher Onizuka, Midori no Hibi, Fushigi Yuugi, Kingdom)
Direção: Kawasaki Itsurou (Itazura na Kiss)
Adaptação de grupos musicais digitais

Enredo: A história acompanha os dois grupos “rivais” de Idols que vão fazer uma turnê em conjunto, um chamado de Six Gravity e o outro é o Procellarum e cada episódio vai tratar de um membro dessas trupe.

Impressão: O 1º episódio é legal, nele é mostrado um pequeno acontecimento na vida de alguns dos cantores, juntos de um irmão de uma fã eles fazem algo incomum para a rotina deles. O grande problema do anime são seus personagens, a maioria deles sem carisma algum, mas se o desenho continuar mostrando momentos diferentes da rotina dessas celebridades, Tsukiuta, que conta com boas apresentações musicais, pode se tornar agradável.

Veredito: DROPADO

Acabou!! Deu um pouco de trabalho fazer esses post espero que goste, clique aqui para ver a 1ª parte.

Quais dessas estreias você mais gostou? Alguma te decepcionou? Deixe sua opinião no comentários.

Fontes: Anichart, myanimelist, ANN, Wikipedia

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s