Resenha – Loving Dead


Há alguns dias recebi uns quadrinho publicados pelo selo Astral Comics da Editora Alto Astral. Já fiz a resenha de Pen Dragon, agora é a vez de Loving Dead.

Loving Dead – A cidade de Albertville

images

Editora original: Humanoids
Editora nacional: Astral Comics – Editora Alto Astral
Autor: Stefano Raffaele
Gênero: Horror; Romance
Paginas: 96
Preço: R$14,90

É uma historia de amor entre zumbis no mundo pós-apocalíptico, podia ser só mais uma trama clichê nos moldes de varias outras com mortos-vivos, mas em Loving Dead, Alan e Lynn se apaixonam já como zumbis e tentam buscar a cura enquanto lutam contra os Desinfectadores, assassinos dos mortos, que lembram os capangas do Bowser naquele filme do Mario Bros. No meio desses dois aparecem outros personagens, como Marcus, um homem que perdeu a família e Thomas, agora Grace, a mulher que carrega o soro.
No fim temos uma historia paralela bem legal e maluca.

O roteiro traz uma boa dose de humor e uma dinâmica interessante para os mortos-vivos, alguns deles, a maioria, me parece, estão conscientes, eles lutam contra os humanos usando táticas, radio e estão a procura da cura. Outra coisa, que eu sempre fiquei curioso é quanto tempo um zumbi dura? A revista levanta essa questão mas não a responde  precisamente.

O autor e escritor Stefani Raffaele que já trabalhou em Aves de Rapina, Batman, X-Factor e Conan, traz em Loving Dead traços simples, bom quadros de ação e um grande trabalho em preto e branco em uma revista  de horror que lembra as publicações tipo pulp, só o preço que não…

Compre aqui.

Anúncios

2 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s