Em 4 de outubro de 1995, 20 anos atrás, as 18:30 no Japão, foi exibido o primeiro episódio de Neon Genesis Evangelion e hoje, para comemorar, nesse mesmo horário, ele foi re-exibido no site Niconico e em diversos telões de rua no país nipônico. Saiba mais.
A animação, apesar dos altos e baixos, foi um dos marcos da industria, até o episódio 24, o clímax, tudo estava indo muito bem, porém com a chegada do capitulo 25 e 26, as coisas ficam confusas, partindo fortemente para o lado psicológico. Muita gente criticou esse final, que deu origem ao termo “Gainax Ending” e não considera esses dois últimos, mas eles não devem ser ignorados, tem muito ali no meio sobre o criador Hideaki Anno e seu estado na época.
Eu vejo esses episódios finais , como coisas que ocorrem dentro da cabeça de Shinji, o protagonista, quando acontece o 3º impacto no The End of Evangelion e ele tem de decidir o destino da humanidade.
Vamos tentar desfazer essa bagunça:
Neon Genesis Evangelion: Dead & Rebirth
De forma inusitada logo de inicio os produtores admitem o erro: ” Era assim que a “Morte de Evangelion” deveria ter sido feita.”
O filme é dividido em duas partes, Death é como se fosse um episódio de recap, dando uma relembrado nos capítulos que passaram até o 24, mas temos algumas coisas inéditas como, cenas do 2º impacto, do pai de Misato a colocando numa cápsula, assim como na historia do Super-Homem, salvando e a enviando a “outro mundo”.
E assim vai essa primeira parte, focando em cada personagem principal, nos aprofundando em um de cada vez, acompanhado por um trilha sonora de musica clássica.
3 comentários