Especial: 20 anos de Evangelion – Resenha: Neon Genesis Evangelion Death & Rebirth e The End of Evangelion


neon-genesis-02

Neon Genesis Evangelion , apesar dos altos e baixos, foi um dos marcos da indústria e até o episódio 24, o clímax, tudo estava indo muito bem, porém com a chegada do capitulo 25 e 26, as coisas ficam confusas. Grande parte do publico criticou o final do anime, muitos nem consideram os dois últimos episodio, até criaram o termo “Gainax Ending“. Mas não acho que eles não devem ser ignorados, tem muito ali no meio sobre o criador Hideaki Anno e seu estado na época.

Eu vejo esses episódios finais , como coisas que ocorrem dentro da cabeça de Shinji, o protagonista, quando acontece o 3º impacto no The End of Evangelion e ele tem de decidir o destino da humanidade.

Death & Rebirth tenta desfazer essa bagunça.

Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth

Death_and_Rebirth_Promotional_Poster

De forma inusitada logo de inicio os produtores admitem o erro: ” Era assim que a “Morte de Evangelion” deveria ter sido feita.”

O filme é dividido em duas partes, Death é como se fosse um episódio de recap, dando uma relembrado nos capítulos que passaram até o 24, mas temos algumas cenas inéditas.

E assim vai essa primeira parte, focando em cada personagem principal, nos aprofundando em um de cada vez, acompanhado por um trilha sonora de musica clássica.

3 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s