Resenha: O Estranho Mundo de Jack – Mangá


o-estranho-mundo-de-jack-editora-abril-relancara-manga-em-fevereiro-1

A meses atrás postei sobre o relançamento do mangá de O Estranho Mundo de Jack pela Editora Abril, responsável pelos quadrinho da Disney, publicado anteriormente pela Panini em 2007, esse é só um dos diversos títulos dessa empreitada DisneyXMangá nas bancas.

Sinopse:

O personagem principal é Jack Esqueleto, o maioral da terra do Halloween, que está cansado e entediado de fazer a mesma coisa todo ano, descobre o Natal, sequestra o Papai Noel e decidi realizar uma festa natalina do seu jeito.


Adaptado por Jun Asuka, o mangá, mesmo com pequenas alterações, segue a historia e a arte da clássica animação produzida por Tim Burton. Isso é bom? Não.

Na verdade é muito sem graça ver toda a técnica e trabalho em  Stop Motion transformada em traços estáticos e monocromáticas,  e toda a parte musical perdida nos diálogos.

CAM00841

Deprimente…

A revista erra quando faz aquela clássica apresentação de personagens ( algo que eu acho desnecessário)  no inicio do mangá, onde é apresentado o vilão Bicho-Papão e do que ele é feito, estragando uma das ideias mais legais do filme e só é revelada no finalzinho.

Uma parte em especial foi ocultada, no caso, a cena após Jack ser derrubado do trenó, o que  cria um de mistério sobre o que ocorreu com o personagem, que só reaparece no covil do Bicho-Papão para resgatar o Papai Noel e a Sally.

Se o mangá contasse alguma historia secundaria, explorasse algum personagem coadjuvante, se houvesse maior liberdade de criação ou que pelo menos fosse colorida, acredito que a adaptação faria algum sentido. Eu só recomendo se você realmente for um GRANDE fã da animação e do Tim Burton.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s