Especial: 20 anos de Evangelion – Neon Genesis Evangelion


Neon-Genesis-Evangelion-Logo

Completando 20 anos em 2015, Neon Genesis Evangelion, produzido pela Gainax, escrito e dirigido por Hideaki Anno, é um clássico da animação que se mantem relevante ao cenário atual dos Animes.

Curiosamente a maior parte de trama se passa no ano de 2015, o mundo está desvatado pelo que eles chamam de 2º Impacto, uma grande explosão derreteu o Polo Sul e mudou o clima da Terra.

neongenesisCrescido nesse mundo, Shinji Ikari de 14 anos, está indo reencontrar seu pai, Gendo Ikari, depois de anos de abandono, no entanto a cidade está sendo atacada por uma criatura extraterrestre denominado “Anjo”, logo Misato Katsuragi vem resgata-lo, a moça trabalha na organização Nerv, a ultima esperança da humanidade contras esses alienígenas.

Shinji descobre que foi chamado pelo seu pai, chefe da Nerv, para pilotar uma nova arma chamada de Evangelion, um tipo de Mecha humanoide. No decorrer da serie somos apresentados a outras pilotas Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, entre outros personagens.

Tecnicamente a animação é acima da media dos anos 90, mesmo com os futuros cortes de orçamento é mantido um bom nível. A ação é o grande ponto da serie, os Mecha fogem daquela movimentação limitada e quadrado da maioria dos animes, incorporando golpe de lutas e piruetas.
As trilha sonora é muito boa, em grande parte é usado música Clássica, a abertura dos episódios é lembrada até hoje como uma das melhores, porém prestem atenção na música do fechamento, em diversos episódios ela é totalmente diferente, seja no ritmo, na velocidade, na voz e as vezes é só instrumental.

Conspirações e violência física são grandes partes da trama, mas no decorrer do anime aspectos psicológicos vão tomando conta da historia, a maioria dos personagens podem ser diagnosticado com algum problema psicológico ou social, chegando ao ápice nos dois últimos episódios, onde toda a tensão e desfecho da serie é abruptamente abandonado, o legitimo Gainax Ending.

Mesmo com vários problemas e outras versões mais modernas, Neon Genesis Evangelion envelheceu muito bem, mesmo dividindo opiniões ele ainda influencia o mercado e é um clássico, para o bem ou para o mal todos os fans de Animes devem assistir.

tumblr_inline_nel6cjjNyi1ra081x

Aguardem as resenhas de Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth e The End of Evangelion.

Especial 20 anos de Evangelion:
Inicio

Resenha: Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth e The End of Evangelion

Resenha: Mangá Neon Genesis Evangelion

Anúncios

3 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s