Especial: 20 anos de Evangelion


evangelion1Este é o primeiro post Especial, neles vou fazer uma serie de textos sobre o tema, escrevendo curiosidades noticias e resenhando diferentes produtos. E para estrear essa seção não poderia ser outra coisa se não sobre o aniversario de 20 anos de Neon Genesis Evangelion e 2015 é oportunamente o ano onde a trama acontece.

Em resumo, a historia segue Shinji Ikari, um garoto de 14 anos, inseguro e medroso, que é chamado pelo seu pai, comandante da uma unidade militar chamada NERV, para pilotar uma criatura humanoide denominada Eva e destruir os Anjos, estranhos seres alienígenas. O enredo tem uma grande carga psicológica, violência, drama, temas de sexualidade e polêmicas. Criado por Hideaki Anno em conjunto com o estúdio Gainax, Evangelion conta com muitos spin-off e diversos finais.

E para comemorar seu aniversario o site oficial anunciou uma coleção em DVD e uma em Blu-Ray que tem a versão da TV, Death & Rebirth e The End of Evangelion, ainda sem preço ou datas de lançamento. E também na pagina está só o nome do próximo longa, Evangelion 3.0+1.0, que tudo indica ser o Evangelion 4, do remake Rebuild of Evangelion, agora produzidos pelo estúdio Khara,empresa do próprio Anno, este provavelmente é o final derradeiro desse clássico da animação japonesa. A possível estreia será entre o outono e inverno japonês de 2015 e a cantora Utada Hikaru, que já participou dos três outros longas, está contratada novamente para este novo filme.

E ainda este ano, o parque de diversões da Universal Studios Japão exibirá por tempo limitado a animação em 4-D “Evangelion-the-Real 4-D”, sendo uma historia original de 25 minutos.

eva_2014_12_eil_7097_360208

jbc_evaesp_14A versão mangá iniciada a quase 20 anos, escrito por Yoshikyuki Sadamoto, chegaram ao fim em novembro do ano passado, eles foram publicados no Brasil pela JBC, em duas versões: a Especial, com algumas edições com paginas de bastidores, e a de meio tanko. O ultimo volume que teve a tiragem esgotada no Japão, ocorreu simultaneamente no Brasil e em outros países.

Fontes: EvangelionBR, Radio Animix, Neweva

Especial: 20 anos de Evangelion

Resenha: Neon Genesis Evangelion

Resenha: Neon Genesis Evangelion: Death & Ribirth e The End of Evangelion

Resenha: Mangá Neon Genesis Evangelion

Anúncios

6 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s