Resenha: Trigun


Escute o post aqui
trigun 1

Autor: Yasuhiro Nightow
Ano: 1998
Gênero: Ação, Comédia
Estúdio: Madhouse
Capítulos: 26

Trigun, com seu clima de faroeste futurista é considerado um anime clássico dos anos 90, produzido pela Madhouse, baseado no mangá de Yasuhiro Nightow, estreando no Brasil na Cartoon Network e depois na PlayTV.

Em um cenário devastado, o homem mais procurado é conhecido como Vash “O estouro da boiada/Tufão Humanoide”, com um valor de 60 bilhões de dólares duplos($$) pela sua cabeça, que só atrai caçadores de recompensas e destruição por onde passa.

Para piorar, duas agentes de seguro Meryl e Milly, são mandadas para ficar no encalço do fora da lei e tentar minimizar os danos nas cidades por onde Vash passa, porém nessa jornada as duas descobrem que o pistoleiro, na verdade, é um pacifista.

A trama no começo é basicamente de humor, cheio de piadas, situações impossíveis, porém logo o drama vai aos poucos tomando conta. Com o passar da historia os mistérios de Vash são revelados, tornando cada vez mais difícil ser fiel aos seus princípios.

Nessa segunda parte vários questionamentos sobre justiça, ecologia, evolução, ética e moral são levantados: Devemos interferir no ciclo da natureza? Temos o direito de jugar e sentenciar a vida dos outros? As pessoas mudam ou podem ser perdoadas pelos seus erros?

Por ser produzido nos 90, pode não agradar os novos fã de animes, mas a qualidade gráfica é boa, para o  padrão da época, e contem ótimas cenas de ação.

images (1)

Eu recomendo ver dublado, o monologo que personagem principal faz no final cada de episodio é melhor dessa forma. Outro grande ponto é a trilha sonora, grande parte instrumental, que combina completamente com o clima de bang-bang da animação.

Trigun pode ser uma boa pra quem gosta de faroeste, animes dos anos 90, pós-apocalipse e dilemas morais.

“Amor e Paz” a todos!

giphy

1 comentário

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s