Resenha: Trigun


trigun 1

Autor: Yasuhiro Nightow
Ano: 1998
Gênero: Ação, Comédia
Estúdio: Madhouse
Capítulos: 26

Trigun, com seu clima de faroeste futurista é considerado um clássico dos animes, produzido pela Madhouse, baseado no mangá de Yasuhiro Nightow, este anime estreou no Brasil na Cartoon Network, mas só ficou conhecido pelo grande publico quando exibido na PlayTV.

Em um cenário devastado, o homem mais procurado é conhecido como Vash “O estouro da boiada/Tufão Humanoide”, com uma recompensa de 60 bilhões de dólares duplos($$) pela sua cabeça, que só atrai caçadores de recompensas e destruição por onde passa.

Preocupada em minimizar os danos e monitorar o fora da lei, a companhia de seguros Bernadelli manda as agentes Meryl e Milly no encalço dele. Em sua jornada pelo deserto e em suas inevitáveis batalhas, Vash nunca recorre a violência, mostrando ter um grande coração e um passado atormentador.

A trama no começo é basicamente de humor, cheio de piadas, situações impossíveis, mas o que realmente leva o anime é o personagem principal com suas caretas e estilo mulherengo, porém logo o drama vai tomando conta, com diversos personagens e seus traumas nessa terra apocalíptica, como por exemplo, Nicolas D. Wolfwood, um padre assassino. E aos poucos os mistérios de Vash é revelado, tornando cada vez mais difícil não quebrar seu  juramento pacifista.

Por ser produzido nos nos 90, pode não agradar os novos fã de animes, simples, mas com uma qualidade gráfica é boa e contem ótimas cenas de ação.

images (1)

Eu assisti a versão dublada, que é bem decente, recomendo. Outro grande ponto é a trilha sonora, grande parte instrumental, que combina completamente com o clima de bang-bang da animação.

Pra quem gosta de faroeste, animes dos anos 90, pós-apocalipse, problemas familiares, dilemas morais e pra quem, igual Kenshin de Samurai X, acredita que o pacifismo é uma forma de luta.

“Amor e Paz” a todos!

giphy

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s