Resenha: GTO – Great Teacher Onizuka


gto1

“Eu vou tornar essa escola divertida ! “

Em Great Teacher Onizuka, mangá de Tohru Fujisawaa com 25 volumes, adaptado em 43 episódios pelo Studio Pierot, é contada a historia de um bizarro professor Onizuka Eikichi , 22 anos, ex-delinquente, líder de uma gangue de motoqueiros, super tarado e virgem.

Onizuka decidiu se tornar professor só para ficar dando em cima das garotas e quem sabe perder a virgindade. Mas ele é muito desleixado e já começa perdendo o horário da prova de admissão de professores, o que faz quase desiste de seguir seu sonho, mas Onizuka consegue um emprego de professor/zelador na Escola Holy Forest.

Só que a vida dele não vai ser fácil, sendo o escolhido como o responsável pela pior sala da escola. O novo professor estava se garantindo pensando que iria lidar com alguns delinquentes, do mesmo tipo que ele era no passado, mas as agressões desta turma são mais psicológicas do que físicas, esses alunos odeiam professores e durante a historia é mostrado a razão desse ódio.

f1dc5b9c268b25236083e27cbba32d78

Logo o objetivo pervertido de Onizuka muda, sendo substituído pelo desejo de tornar a escola um lugar melhor, um local que os professores se importam com os estudantes. Mas enquanto isso são tramadas armadilhas cada vez piores contra ele, contudo ele não é um professor comum e a cada plano dos adolescentes que falha, o herói vai conquistado mais e mais aliados.

O mangá e o anime são bem semelhante, o enredo tem um bom equilibro de comédia e drama. Os personagens são bons, mas na animação falta um pouco de profundidade nos secundários, que são melhores explorados no mangá. 

A historia segue o mesmo rumo até um certo ponto, onde o anime termina e o mangá entra no segundo ato não tão bom e com uma trama esquisita. Apesar de diferentes desfechos os dois tem seu valor, interessante é ver o anime, que é mais suave que o mangá, revelar o motivo da desilusão que a classe tem com os professores de forma bem mais forte e crível.

Eikichi_Onizuka_28

Eu dou a dica de assistir o anime primeiro e se você gostar muito, vá atrás do mangá. E se ainda não estiver satisfeito procure por GTO: Bad Company, que mostra a formação da dupla lendária Onibaku, Shōnan Jun’ai Gumi!, sobre a juventude juventude e as varias brigas de Onizuka e seu melhor amigo Ryuji Danma, ainda tem o GTO Shonan 14 Days e vários live-action e doramas.

1 comentário

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s